Amando em tempo de Crise

Talvez a maioria de nós estamos vivendo o que nunca imaginamos viver em toda vida, e do dia para noite tivemos que adaptar toda rotina a uma única frase: Ficar em Casa! 
De inicio ficar em casa parece a melhor opção para quem tem rotinas longas, trabalhos exaustivos e dias intermináveis. No entanto, a realidade dos dias vem nos mostrando que dentro de casa há pessoas que normalmente não convivemos 24 horas por dia, e fora de casa há pessoas que queremos estar juntos. 
Então, como alinhar o interno com o externo e demonstrar amor para ambos os lados? 

A primeira dica que dou é: Tenha mais paciência!
Resultado de imagem para paciência com namorada
Talvez você esteja trabalhando em casa muito mais do que faria em seus dias habituais, sua cabeça ta cheia, você tem que ter uma rotina domiciliar e só quer que todos a sua volta compreenda isso! 
Acredito que eles compreendam, entretanto esperam que você consiga conciliar o tempo que tem entre trabalho, e atenção com quem precisa. Se essa(s) pessoa(s) estão na mesma casa que você, facilita muito! Ao terminar o home office do dia ou até mesmo em um período de intervalo, não sente no sofá e desligue de tudo. Agradeça, agradeça por a pessoa ter ficado ali esperando você terminar, converse sobre coisas diversas, pergunte como ela se sente, preparem algo para comer juntos, assista um filme. Utilizar nem que seja 30 min do seu tempo vago com quem você ama, garantirá a conservação do sentimento de prazer em conviver com você.
Agora, caso a pessoa esteja em outra casa, não há como tocar, beijar ou trocar um olhar de amor. No entanto, ficar ausente o dia todo porque está trabalhando é desconfortável, então tire pequenas pausas, em questão de minutos envie uma mensagem, mande um "meme" engraçado, diga que está com saudades e se conseguir faça uma ligação; fale o essencial...demonstre que essa distância tem feito seu coração perceber que quer cada dia está mais próximo. 


Segunda dica: Quem é visto é lembrado! 
Resultado de imagem para namoro online

Não há lanchonetes, shoppings, restaurantes ou qualquer estabelecimento social aberto; estamos completamente sendo obrigados a cozinhar, arrumar distrações e preencher tempo vago com qualquer coisa.
Então, não dá para fazer um convite convencional como: Vamos ao cinema ,de lá lanchamos? Mas dá para fazer uma ligação de vídeo e dizer: Quando eu terminar tudo que tenho para fazer, vamos escolher um filme juntos e assistir eu daqui, você daí? 
A vida parece que parou em um único tema: COVID-19, mas você continua tendo um relacionamento, um outro ser que entregou todas emoções em suas mãos e com certeza tem sentido sua falta. Então, seja visto, mesmo sem estar presente. Busque meios para fazer a pessoa que se ama sentir que você continua ali, e que mesmo não podendo estar juntinhos... suas mentes estão conectadas.


Terceira dica: Se esforce!
Resultado de imagem para namoro online
Geralmente as pessoas tendem a conseguir focar em apenas uma coisa de cada vez. Então se tem que trabalhar em casa; Fazem apenas isso. Se podem ficar tranquilos; Desligam se de tudo e todos e ficam tranquilos. Mas, nós não estamos em dias normais, que podemos nos ausentar o dia todo e no fim convidar o outro para um jantar e amenizar tudo. Não há um fim do dia juntos para maioria de nós. Há um fim do dia, tedioso, cansativo e chato. E se não nos esforçarmos para mostrar que o amor não é passageiro, e nem movido apenas a encontros diários, as coisas vão ficar complicadas, os assuntos encerraram, as conversas serão baseadas em emoticons e monossílabas. 
Ao fim da crise, a tendência de muitos relacionamentos se encerrarem é enorme, pois ambos estão descobrindo a verdadeira versão de cada um. Então se você ama essa pessoa que escolheu para compartilhar a vida...Vale o esforço, talvez com o cansaço de trabalhar em casa, nem tenha clima para ser a pessoa legal que normalmente você é, mas  Vale deixar o egoísmo de lado, Vale puxar assunto, Vale fazer voizinhas, mandar áudios fofos, chamar de apelidinhos...

Nesse momento de crise, só não vale perder quem se ama! 





#AconselheiraSentimental
#AmandonaCrise

Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

  1. Super verdades, quanto mais perto estamos mais nos afastamos, achamos que o tempo livre são para fazer coisas apenas de nossos interesses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Esse é o objetivo do texto, nos atentarmos para não perder quem amamos por conta de não conseguir adaptar se a nova rotina! 😘

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!