De menina para mulher!

Passamos a infância toda assistindo os filmes da Disney, onde mostram meninas que sofrem perseguições por bruxas ou madrastas que não deixam elas serem moças "normais", então aparece um bom rapaz, que esta fugindo de algo ou lutando e encontra a moça sofredora, muitas barreiras aparecem para que eles não se unam, mas o "amor verdadeiro" prevalece e conseguem um Feliz para Sempre.

Então você começa a entrar na fase da adolescência, seu corpo não é mais o mesmo, seu rosto enche de espinhas, seu nariz fica igual uma batata e os meninos já te olham de forma diferente. É aí que você começa a descobrir que sua visão de relacionamentos foi deturpada pelos terríveis musicais da Disney.

Você sente se como gata borralheira, Cinderela, Bela Adormecida...mas nunca encontra no caminho da vida o bom rapaz que vá te tirar da torre onde esta presa.

Então, sua visão de menina, começa a criar maturidade. Você percebe que encontrar um Feliz para Sempre, não é tão simples como os desenhos demostravam, e que ser perseguida por madrastas ou bruxas(sim, são sua "amigas" falsas), não são os requisitos principais para ser encontrada pelo jovem guerreiro.

E essa descoberta pode se tornar perigosa, pois isso pode te impulsionar a ser uma mulher insensível, onde encontrar um "Amor verdadeiro", seja uma missão impossível ou detestável. Calçar a sapatilha de (busca por um amor), não é uma missão fácil, mas precisa ser uma missão divertida.

Sim, você vai sofrer, chorar e talvez até querer desistir, mas lembre-se aquela menina que acreditava que é possível esbarrar no cara e ele derrubar seus livros, e quando ambos abaixar para pegar suas mãos e olhares se cruzam e vocês descobrirem o amor...ela esta dentro de você.

Você não precisa, se esquivar de todo rapaz que se aproximar e nem se entregar de bandeja no primeiro olhar, mas seja sensível.

Devido as frustrações as mulheres de hoje, tem se tornado uma geladeira, seus sentimentos são tratados com frieza e exatidão, o "amor ao próximo" tomou um novo sentido: Não gostei de você....que venha o próximo. Antes os casamentos e relacionamentos duravam 50 anos por que se lutavam pelo sentimento de querer estar juntos, hoje, na primeira dificuldade recorremos ao "amor geladeira" e buscamos o "próximo".

Seja sim uma mulher, segura, bem sucedida, resolvida com seu corpo e aparência, mas não fuja do conto de fada, da sensação de poder encontrar o olhar que se encaixa, as mãos que se encontram, o sorriso de canto de boca, o olhar que se vira depois de  despedir - se só para ver se "ele" esta olhando de novo.

A vida e minhas escolhas me deram muitas rasteiras, mas eu descobri que quando me amo, e cuido dos meus sentimentos, sei que existe alguém nesse momento que pensa da mesma forma...e um dia o "amor verdadeiro" nos apresentará, enquanto isso não preciso ser egocêntrica e achar que não preciso de alguém, e nem desdenhar os olhares apaixonados das pessoas que já encontraram.

Ser mulher não significa deixar no sofá da sala a menina que se emocionava ao ver desenhos românticos e que chorou ao ver 300 vezes Um Amor para Recordar,mas é ter pé no chão e entender os sinais certos que o amor verdadeiro deixa no caminho, é pegar as frustrações e tornar -las em experiências, e contar sem sentir dor sobre suas escolhas erradas  encontrando nelas aprendizado e superação.


Sim, o amor existe, e na hora certa ele te encontrará, mas você precisa estar pronta, então tire o foco das frustrações e volte se para construir a mulher que qualquer rapaz adoraria ter por perto!


                                                                                                                                                 #FicaDica
#AConselheiraSentimental




Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

  1. Que lindo! Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. E tbm me identifiquei com o blog, seria possível compartilhar uma história... pedir um conselho?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, claro que sim! Deseja dividir a história pelo blog ou via email?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!