Você não é obrigada!

Bem meus caros, a algum tempo venho observado os relacionamentos ao meu redor e aqueles que podemos acompanhar via redes sociais. 
E com essas singelas observações e analises, foi extremamente fácil notar que existe inúmeras mulheres vivendo relacionamentos abusivos, gaiolinhas de ouro, regadas de mentiras e falsas juras de amor. 

Diante disso, esse texto terá 5 dicas para identificar se seu relacionamento está baseado em abusos psicológicos ou físicos.


1 - Intimidar suas escolhas

Resultado de imagem para relacionamento abusivo

Quem diz que te ama e quer viver contigo, te apoia, em alguns casos pode ser que sua escolha não seja a melhor, no entanto o diálogo e a exposição de fatos verídicos e que estão presentes na situação é a melhor forma de convencer o outro de que essa não é a melhor escolha, ou é melhor realiza lá em um futuro próximo.
Te desmerecer, chantagear e NEGAR realizar uma escolha, é perfil de alguém que não te ama e quer ter o controle de sua vida nas mãos. 
Frases de efeito dizem que " Por amor, tudo vale", vale sim, se o amor é benigno, se há compassividade, respeito e dedicação em ver o outro feliz.
 Impedir que você entre na faculdade, mude de emprego ou trabalhe, faça novos investimentos, sem motivos previamente estabelecidos entre vocês dois, é ABUSO, e você não é obrigada a passar por isso calada!
 Negue se a viver nesse relacionamento.


2- Gritos

Resultado de imagem para relacionamentos abusivos

Lembra da sua infância? Quando sua mãe gritava por você ter feito algo errado, qual era sua reação?
Você corria, escondia se, chorava, o coração acelerava, tinha medo, medo dela te bater, mas também sabia que estava errada, sabia que tinha quebrado o vaso preferido dela. 
Independente do erro, a consciência do erro, não diminui o fato de que os gritos te causavam medo e transtornos emocionais.
Então, você cresceu e se apaixonou, tem sua própria vida, suas escolhas, suas preferências, e de repente depara se com um ser que não é sua mãe, não tem motivos e razões para se posicionar como ela, e está gritando impulsivamente com  você, coloca o dedo em seu rosto e diz que a culpa é sua! PARE, saía disso! 
A culpa não é sua, ele não está certo, você não pertence a ele! 


3-  Proibições

Resultado de imagem para relacionamento abusivo

- Hoje após o serviço vou sair com uma amiga!
- Não, você não vai!

- Meus pais nos convidaram para almoçar esse fim de semana com eles!
- Não vamos!

- Acho que vou clarear meu cabelo!
- Não quero que faça isso, se fizer vou te largar!

Iniciam com pequenos "nãos" e terminam com proibições abusivas de escolhas pessoais, te afastando de amigos, família e todos que se importam e amam você! 

Querida menina, isso não é normal! Não é amor, não é cuidado. 

É obsessão, abuso, opressão e manipulação. 
Relacionamento é mutualidade, querer o outro bem, abraçar suas causas e estar junto no que for preciso. 
Você não deve aceitar viver em uma prisão amorosa, não deve acreditar que isso é uma forma de cuidado, porque NÃO é!
 Procure pessoas que te amam, converse sobre o assunto e saía dessa situação enquanto há tempo.

4- Falsa mudança

Imagem relacionada

Você chorou, e disse que iria sair do relacionamento, se ele continuasse te tratando assim.
Então, repentinamente a vítima se torna ele! 
Lágrimas, pedidos desculpas, seguidos de juras e promessas de nunca mais fazer isso, justificativas de que anda muito estressado com  o trabalho, os problemas dos pais, família ou financeiros, que está sobre pressão. 
Você sente se um lixo, por estar ofendida por ele ter gritado em público, tenta compreender a situação que está vivendo e dá uma nova chance. 
O que você não percebeu é que essa atitude, é uma velha ação para minimizar o estrago emocional que ele vem feito com você, colocando se como vítima, para que você sinta se grosseira e insensível.  No entanto, nenhuma agressão pode ser justificada, não há motivos nenhum que te faça compreender seu parceiro gritando ou tocando em você indevidamente. 
Não,  você  não é insensível, é uma mulher que não precisa passar por nenhum tipo de humilhação.

5- Agressão física

Resultado de imagem para relacionamento abusivo

Machuca o corpo, machuca a alma, machuca as emoções e a mente. 
Relacionamentos futuros são afetados, e a sensação de segurança custa a ser recuperada.
 Você merece ser tocada com amor, carinho, as mãos de seu parceiro precisam te trazer prazer, sensação de satisfação e alegria, é nelas que você deve encontrar a força na hora da angustia, o aconchego no momento de aflição. 
Qualquer toque que não expressam essas emoções, não é normal, não é correto, não é devido, e você não deve aceitar que isso aconteça!
 Não precisa seguraras as "pontas" e fingir que não aconteceu, não deve maquiar se para esconder o que ocorreu, se calar não é uma opção! 



Violência contra mulher é crime. A Lei nº 11.340/2006 – popularmente conhecida como Lei Maria da Penha – foi considerada em 2012 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para denunciar um caso de violência, ligue 180. ( https://dial.news/ibge-violencia-mulher-desigualdade/

As vezes com uns encontros, risadas e conversas via whatsapp, não dão para garantir o caráter de alguém, é a convivência que permite reconhecer sinais de um agressor.
Não iluda se, ou finja que nada está acontecendo, não negligencie os sinais!
 Ninguém vira agressor do dia para noite, você provavelmente não vai ser a PRIMEIRA, mas se fizer algo contra essa ação, pode ser a ÚLTIMA!




#ViolenciaContraMulherEcrime
#Denuncie
#AConselheiraSentimental




Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.


Comentários

  1. Muito bom !!!
    Isso serve para ambos os sexos, existem vários casos de homens nesse tipo de relacionamento, mas a causa só ganha repercussão se for a favor da mulher, tanto homem quanto mulher merecem respeito, compressão e um relacionamento saudável.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jefferson, relacionamento precisa ser leve, infelizmente os casos de violência contra homens são poucos divulgados, mas como mulher sei que é possível, abusar e tratar o homem como pose inúmeras vezes! Ótimo comentário, certamente tratarei desse assunto em um novo post.
    Obrigada, por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito bom essas dicas fabi, pois é como se fosse um empurrãozinho amais de coragem que você dá a essas mulheres, para sairem desses casos em que vivem. Onde nesses relacionamentos de amor falso vão deixando enormes cicatrizes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!