Maturidade

maturidade
substantivo feminino
  1. 1.
    estado, condição (de estrutura, forma, função ou organismo) num estágio adulto; condição de plenitude em arte, saber ou habilidade adquirida.
    "m. intelectual"
  2. 2.
    termo último de desenvolvimento.
Resultado de imagem para maturidade

Tenho pra mim que a sociedade tem amadurecido de forma retrógrada e preocupante; a maximização da exposição sexual e vangloria da condição de solicitude após beber litros de substancias alcoólicas preocupam minha consciência tão madura e renovada.

Dizemos que estamos em um mundo globalizado, onde a ditadura ficou para trás e todos tem direitos de expressarem se como e onde quiser, entretanto escolhem esse direito de forma um pouco peculiar.

A alguns anos ver um grupo de adolescentes/jovens falando sobre "gostar" de alguém e o interesse que esse alguém compartilhe deste sentimento, consistia em acompanhar a maturidade sentimental desse ser em relação a outro ser humano. 
Hoje, consigo ouvir e ver o ato sexual como a prioridade de muitos, não precisa gostar, muito menos planejar amar e se conectar com os sentimentos de outro alguém, a ideia é "bater o bumbum no chão"; "Sarrar"; " Fazer um sexo rápido na balada", deixando se livre para ter vários "contatinhos" ao mesmo tempo.

Preocupo me com as palavras e vocabulários de baixo calão que cercam a juventude de forma explicita e leve, músicas que provocam a orgia e o desejo carnal por partes do corpo humano como se essa fosse a prioridade sentimental de qualquer pessoa.

Onde foi parar o desejo de conhecer alguém especial? 
O que fizeram com os poemas de Carlos Drummond de Andrade?
 E as belas canções de Osvaldo Montenegro?

Temo, por não conseguir ensinar meus futuros filhos o significado da palavra AMOR, não conseguir estender a mão ao próximo por medo dele ser alguém que vá me violentar, não poder convidar amigos para jantar em minha casa, pois eles podem estar planejando um assalto a mão armada; perdemos o foco...perdemos o fio da meada. 

Nossos jornais são cercados de mortes, tragédias; muitas baseadas em alcoolismo, festas, fuga adolescente de suas residencias, percas frívolas de sentimento humano.


Que maturidade é a que alcançamos? 

A maturidade que me permite respeitar e amar um homossexual, ou aquela que me  obrigar a expor todas as crianças a estudar a prática sexual em seu currículo pedagógico? 
Eu nunca precisei de aulas de sexo para entender como funciona, sempre tive uma mãe que me orientou sobre todo o meio a qual eu estava inserida.

Precisamos amadurecer nossas almas, só assim assumiremos práticas corretas e não libidinosas. 
Aprender a ouvir, antes de criticar, abrir os braços para a sociedade seja branca, negra, Lgbt, índio, funkeiro, rockeiro ou qualquer diferença social.

Não é impor; 
Na verdade a base é o amor.




          E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
                                                                                       Matheus 24.12

                                                                                                                                                          
                                                                                                                                          #AconselheiraSentimental
                                                                                                                                                          #PrimeiroDoAno











Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!