Mais tarde, mais difícil?

Se compararmos o número de solteiros com mais de 25 anos, com o de tempos atrás, observaremos que esse número cresceu aceleradamente.
Os objetivos, buscas e liberdades em relação à época de nossos pais  mudaram completamente.
Uma jovem de 25 a 30 anos em tempos remotos já estaria ultrapassada para encontrar um esposo digno e que a honrasse. Assim como ter em casa um homem da mesma idade, era uma vergonha para os pais.
Século XXI, globalização, liberdade de expressão, mudanças de gêneros, aparência, feminismo, tudo mudou...
Porém, ainda há muitas pessoas que sonham com a família do comercial de margarina, e notam que com a idade acima da casa dos 20 ou 30, alcançar esse objetivo tornou se um pouco complicado, mas porque tanta dificuldade em algo tão "simples"?
Segue 4 fatos que os jovens adultos não reparam, mas estão preenchidos por eles:

A maturidade te faz mais exigente

Resultado de imagem para pessoa exigente
O avançar dos anos, é cercado de obstáculos que vamos vencendo, como uma partida de video game, e isso nos trás experiencia e aprendizado. Com isso, aceitar algumas atitudes e erros humanos tornam se um pouco complicado. Conviver com alguém que é mais novo, ou que ainda está começando sua vida profissional pode ser um grande impedimento, ou compartilhar ideias com alguém que não participa de sua visão de vida vira um tédio. 
A maturidade chega independente de idade, mas quando se luta para alcançar objetivos ela acaba te alcançando com maior veracidade, e sim, ela te gera  cheio de dedos e exigente ao aceitar que alguém comum entre em sua vida.


Querer estabilidade financeira torna se um hobbie inocente

Resultado de imagem para pessoa exigente

  A grande parte de jovens adultos, estão inseridos no mercado de trabalho com uma profissão, cargo e diploma, e inevitavelmente  querem compartilhar suas vidas com pessoas que estão em seu nível ou em um superior, acham complicado conviver com o cara que ainda conta moedas para o lanche do intervalo da faculdade, começam a imaginar os lugares que iram frequentar e que tipo de alimentação fará parte de seus encontros. Parece bem fútil, mas esta nas entrelinhas de muitos inícios de conversa, quando surge a pergunta: E o que você faz da vida?



Manias e personalidade estável


Resultado de imagem para manias das pessoasSe você ainda mora com seus pais, os conflitos já iniciaram, pois você cresceu, deixou de ser o bebê da mamãe ou o filhinho do papai ( assim esperamos), sua personalidade está formada, você já sabe do que gosta, já tem seu ritmo de música preferido, sua religião, amigos e isso pode gerar um conflito de interesses com pessoas que você ama, imagine com alguém que irá entrar em sua vida e ambos terão que se adequar a personalidade formada do outro. 



Você já não aceita qualquer coisa

Imagem relacionada


Os anos se passaram, você tá cansado dos mesmos papos, mesmos lugares, mesmas surpresas, aceitar alguém para entrar na sua vida começou a virar uma missão quase impossível, então não é qualquer sorriso ou Eu te amo, que te satisfaz, você quer mais! Quer ações, atitudes, ligações motivadoras, você quer olhar o mundo e não ver graça se aquela pessoa não estiver lá.
 E isso pode tornar um grande empecilho para encontrar um grande amor, no entanto também pode te livrar de papos sem graça, conversas vazias e mentes sem cultura.









Se eu sou um desses jovens adultos solteiros? Sim eu sou! 
E a dica final desse texto? Viva intensamente, deixe teu sorriso e conhecimento trazer alguém que te mereça, e que você seja amado por suas características fortes, fortes o suficiente para adaptar se as características do outro. E assim, espontaneamente a vida vai te levar ao encaixe perfeito do seu quebra cabeça surrado.



#AconselheiraSentimental
#ExperienciatrásPaz



Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!