O que não fazer após um término?

Resultado de imagem para terminoTerminar qualquer tipo de relacionamento não é uma missão fácil, pois durante o período em que estavam conectados emocionalmente houve doação, houve renuncias, tentativas incansáveis de agradar o outro; e quando de repente tudo isso acaba, surge um vazio, uma necessidade de preenchimento de sentimentos, uma mistura de dor e raiva e com isso começamos a tomar atitudes que surpreendem aquela pessoa que conviveu por meses ou anos ao seu lado, mas jamais conheceu seu Eu verdadeiro.

Então se você acabou de ter um término, ou já está se recuperando segue algumas ações que se você não fazer, iram deixar sua integridade intacta, e reduzirá sua humilhação para com o outro.

NÃO COBRE DINHEIRO QUE FOI EMPRESTADO OU DADO DURANTE O RELACIONAMENTO!

Resultado de imagem para cobrar

" Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida..." Já dizia a belíssima canção cantada por Caetano Veloso. Quando estamos amando e embalados por momentos de paixão e doçuras, dinheiro, tempo, valores tornam se minúsculos perto do tanto que queremos ver o outro bem e feliz. Então, emprestamos dinheiro, damos presentes caros, investimos em ver o outro bem.
Até que ACABA, e agora?? Você ta chateado, tá com raiva, quer ver todos menos o ex; com isso acha que para se desligar completamente do outro, precisa cobra lo tudo o que ele te deve!
Ei, vai com calma...cobrar algo que você deu, ou emprestou de coração é muito fútil e baixo nível, pois se você não precisou até agora...será mesmo que essa cobrança é só uma necessidade? ou está baseada em envergonhar, oprimir ou menosprezar o outro?
Cuidado pois agindo assim, provavelmente o pouco de honestidade que te restava pode cair água a baixo!


NÃO VÁ PARA  FESTAS DA FAMÍLIA DA(O) EX!



Vocês foram para muitos eventos familiares, e então ambas famílias aprenderam a gostar de seu parceiro, vocês riram, ajudaram, participaram de muitos lindos momentos em família.
Até que ACABA, e agora?? A amizade feita e cultivada com os familiares, não precisa acabar; porém você precisa se resguardar do convívio nos eventos familiares do outro, até porque não há necessidade de aparecer lá como se tudo estivesse da mesma forma que antes. Lembre se que o único motivo de você ter participado de todos os eventos anteriores foi porque você estava "inserido" no contexto familiar, hoje você é apenas um amigo e que precisa respeitar o espaço de acalento que é a família do outro.


NÃO CONTE APENAS SUA VERSÃO DO TÉRMINO

Resultado de imagem para fofoca


Brigas, gritos, choros, conversas intermináveis, fazem parte do contexto: Término! Porém quando é para contar o que aconteceu, cada parte, conta sua versão e de preferencia sendo você o maior beneficiário da situação. Mas quando você faz isso, deixa o outro em posição inferior, esquece que também tem parte nisso tudo, pois nada acaba só por uma parte, uma ação gera reações. Então, mantenha se responsável por seus atos, não exponha a pessoa que enquanto estavam juntos te fez tão bem, pare de contar para seus amigos os erros e defeitos dele(a), seja maduro para sair de uma relação levando apenas aquilo que te fez bem.



NÃO DEVOLVA PRESENTES


Resultado de imagem para devolver presentes

Essa é a parte mais infantil de um fim de relacionamento! " Não quero nada que veio dele"...
Não quer? Faz uma fogueira e queima tudo, não seja infantil ao ponto de juntar todas as coisas em uma caixa e devolver, isso só mostra o quanto olhar, ou usar as coisas ganhas ainda te afeta e de trás lembranças. Se não encontra força para conviver com os presentes, elimina os! Não precisa se expor a esse ponto, reduzindo se , pedindo para ser vista, e que você não quer lembranças dele(a). A integridade humana após um término é um fator extremamente difícil de manter, porém seja forte, lute contra você mesmo, pois com o tempo vai ver que pacificando as situações, a leveza chega mais rápido.



E SE ELE FIZER TUDO O QUE FOI DESCRITO ACIMA??

Se ele quer ser o Louco?
Deixe o, se envergonhar sozinho!
Não se reduza, não denigra o, não abaixe a cabeça; Seja você a parte racional do relacionamento, aquele que não precisa fazer cobranças, aparecer na família, expor o término, ou devolver algo, para dizer que está ótimo.
Demostre que está bem, seguindo sua vida; se relacionando com amigos, familiares e deixando o coração aberto para conhecer um novo amor, e não leve os traumas passados com você! Deixe eles no lugar que devem ficar: No passado!




#FimDóiMasPassa
#AConselheiraSentimental



Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!