Por que os casamentos acabam?

Esse questionamento estão nas mentes de muitos homens que pensam em trair suas esposas...
Estão no pensamento de muitas esposas que estão cobiçando os rapazes da academia...
Cercão a mente de mães solteiras que recebem pensão alimentícia para auxiliar na criação dos filhos, porém não estão mais inseridos em família "padrão"...
Viajam no interior de homens que planejam o casamento ideal e hoje estão sem nenhuma esperança de futuro feliz...


Mas então, o que faz um casamento acabar?

Podemos exemplificar esse questionamento de forma bem fácil ao nosso entendimento, imagina se, que hoje você descobriu que está grávida ou que sua "namorada/noiva/esposa" está grávida, normalmente irá te invadir uma alegria incomparável a qualquer outra alegria já vivida, afinal você terá uma nova vida para amar.

Então, vocês entusiasmados começam a planejar como sera o recebimento desse bebê, plano de saúde, pré natal, enxoval, decoração do quarto e tudo que surge é muito lindo e perfeito.

Logo, a criança nasce e os olhos de vocês começam a brilhar de forma especial, um amor incondicional invade o peito de ambos e juntos vocês começam a cuidar e alimentar essa criança.

Suponhamos agora, que após um ou dois anos de idade da criança vocês parem de cuidar desse bebê, nada de comida, banho ou cuidados especiais...qual será o resultado final da vida dessa criança?

Se ninguém descobrir essa atitude insana, essa criança irá MORRER.

Quando pensamos nisso, ou em qualquer tipo de abandono a uma criança sentimos ódio, raiva e começamos um discurso de pena de morte e tudo.
Porém quando um casamento se acaba, nada fazemos.

E qual é a semelhança desses casos?

Muito simples, gerar um bebê e gerar um casamento causa os mesmos efeitos: alegria, euforia, entusiasmo, preparo, projetos.
E quando o bebê nasce e o casamento acontece, sentimos o mesmo amor incondicional, usamos as mais belas palavras para declarar ao seu parceiro(a), olhos brilham e a sensação de realização acontece.

E quando o bebê morre? Qual a semelhança...

Um bebê só morre sem cuidados, porque você parou de CUIDAR!
Um casamento só morre, porque você parou de CUIDAR.

Não existe culpados externos no fim de um relacionamento, não foi a sogra, a mãe, a amante, o vizinho, o diabo!
 FOI:  VOCÊS!
Escolher se casar é entender que você terá um eterno bebê para cuidar, precisará dar atenção, amor, alimento para alma, carinho, desejo de está perto da pessoa que você escolheu para está ao seu lado!
É abrir mão de horas no vídeo game para ficar horas assistindo um filme abraçadinho, é saber programar e abrir mão, daquele almoço de todo domingo na casa da mamãe, para passear ao parque com seu amado.

E se ao fim desse texto você me responder, eu fiz tudo isso e mesmo assim acabou ou está acabando.

A resposta que tenho pra você é: Senta, para e pensa...Fez mesmo?

Casamento é Algo Eterno, mesmo após um divorcio, seu corpo, sua vida está eternamente ligada ao seu parceiro.

Então, se após ler isso seu pensamento seja: Não quero me casar, talvez essa seja a melhor escolha a se fazer nesse momento,até sentir se seguro para tomar essa decisão, antes de arriscar a magoar alguém!

Ei, case para ser feliz...
Problemas e dores, você consegue solteiro!


#PapoSério
#AConselheiraSentimental






Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!