Minha família não aprova meu relacionamento, e agora?

Quem nunca namorou ou se envolveu com alguém que a família não gostasse que atire a primeira pedra!!!


Família é a unidade básica da sociedade, mais importante, afinal é através dela que recebemos nossos primeiros sinais de personalidade e educação. Mas quando assumimos a personalidade definida, quando já sabemos o que queremos ou não, essa unidade familiar, muitas vezes não se torna tão "bem vinda" assim.

Existe jargões básicos para representar o olhar da família:
- Quando mãe fala, acontece!
-Família sempre quer o melhor para nós!
- Mãe falou, água parou.

Mas será que todas as vezes esses jargões são verídicos?
Quando o assunto é amor, paixão, desejo será que a família consegue enxergar o que passa dentro de nós?

Acredito que existe apenas dois motivos para sua família não aprovar seu relacionamento:

1) Todos sentem muito ciúmes de você.

O ciúmes causa situações bem constrangedoras para a pessoa que é o passivo dessa atitude, e quando vem da família isso dói mais, pois quando estamos apaixonados, e o que desejamos é poder compartilhar esse sentimento delicioso, com as pessoas que mais amamos, e encontrar uma família tratando seu "amor" de forma áspera e indiferente é terrível.
Isso pode acontecer por diversos fatores: você ser filha(o) único(a), ser o bebê da família, ser o "melhor" filho(a) entre outras posturas que te tornam parte principal da família, essas qualidades que foram vantagens toda sua vida, na hora de dividir sua felicidade com outra pessoa fora do círculo familiar, pode tornar-se um pesadelo.
Mas, coloque-se no lugar de sua família por 1 min, até uns dias atrás você era só deles, todos os feriados e atenção eram voltados ao aconchego familiar, e de repente, tudo isso muda, você passa bem menos tempo em casa e quando está, seu telefone não sai da mão, sua conversa é sempre sobre seu amado(a). Isso não justifica o "não aprovo" da família, mas serve como um bom paliativo para todos negar e aceitar dividir você com alguém de fora. E eu te garanto sair dessa situação pode ser bem delicado, principalmente se a base da reprovação é sua Mãe, ela tem o dom de fazer dramas fortíssimos e possivelmente consegue te afastar da pessoa, não é maldade dela, mas sim a dor de pensar em de perder. Se o caso, já está gravíssimo, recomendo  sentar se com ela ou com a família toda e deixar claro o que você sente, e que essa postura de rispidez só vai te afastar da família e não da pessoa amada.

2) Eles conseguem enxergar o que sua paixão não te permite ver.

Todos temos um ex, que quando olhamos hoje nos perguntamos: Como fui capaz de gostar de alguém assim?. A reposta é clara: Você estava apaixonada(o).

A paixão, o desejo desenfreado por estar ao lado da pessoa, nos cega ao ponto de não enxergarmos o óbvio de quem é essa pessoa. E normalmente são as pessoas que nos amam que conseguem enxergar isso e vão fazer de tudo para nos tirar dessa circunstância.
É delicioso ter alguém que nos ama, que deseja dividir o tempo ao nosso lado. Mas quando os pezinhos levantam, e olhos brilham, o senso de certo e errado perdem-se no caminho, e namorar alguém que nos trai ou maltrata,pode virar apenas: uma "forma dele demostrar o seu amor por mim",e sua família vai sem dúvidas querer te mostrar que não é nada disso. E provavelmente eles se tornaram seus maiores inimigos. Cuidado com as paixões loucas onde sua família fala: Ele não é bom pra você, ela não é a mesma pessoa quando esta nas suas costas, ele não gosta de trabalhar, ela dá mole para seus amigos; provavelmente essas frases não foram criadas por acaso, normalmente elas tem base, e infelizmente só descobrimos isso quando já quebramos a cara.
Então caso detecte que o motivo da sua família não aprovar seus relacionamento seja esse, coloque os pés no chão, e procure analisar se  realmente tem fundamentos as afirmações que eles tem te falado e tendado mostrar a todo custo.

Por fim, sou super a favor da família, e por experiencia própria todas as vezes que tentei mostrar que minha família estava errada sobre meu relacionamento, descobri que eu é que estava enganada, existe casos e casos, e no meu...nunca deu certo. Desde então, procuro
analisar sempre se as "reclamações" tem base de ciúmes ou de verdades que eu não consigo enxergar.


#Abraços
#AConselheiraSentimental





Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!