Decisões!

Dês que iniciei o processo de "escrever em blog", agucei ainda mais meu instinto: Observar tudo!
E nos últimos dias cheguei a uma conclusão não muito agradável: As pessoas estão perdendo a atitude de tomar DECISÕES!
Sempre fui uma moça, muito decidida, na infância/adolescência quando tive meu 1º amor, passei 4 anos apaixonada por ele, e nunca me declarei! Havia decidido que só me envolveria com alguém após os  18 anos, e foi bem assim...
Outra, nunca voltei depois de um termino de namoro! Porque? Simples, pois havia decidido que não iria me magoar ou magoar a mesma pessoa novamente. Talvez eu seja radical demais, mas essas decisões me livraram de muita coisa, que hoje entendo que eu poderia ter sofrido muito.

Mas enfim, voltando ao meu momento: Observar tudo, consegui perceber nos últimos dias que em relação ao "amor", o ser humano perde o controle de assumir uma decisão e ir até o fim, para defender sua própria palavra.

Consegui enxergar nessa minha vida muita gente enfiando os pés pelas mãos por não ter conseguido cumprir com a decisão previamente estabelecida.
Quando você chega ao ponto de tomar uma decisão é porque já conseguimos internalizar toda circunstancia e entender que a decisão tomada será a melhor. Mas é só o outro chegar com um novo papo furado, ou promessas que você já sabe que não serão cumpridas e sua decisão e momentos de reflexão são jogados fora, pelo medo de não "tentar" ou para o simples fato de não saber viver só!

Um dos maiores exemplos é o famoso "termino de relacionamento", a mulher te chifrou, te maltratou, não gosta da sua família...então você termina o relacionamento, senta com sua família expõe o sofrimento que você passou, todos te dão o maior apoio e então você inicia as frases de perfil: "Nada melhor que a família" "Hoje aprendi a me valorizar", até....a mocinha voltar e usar a famosa frase: A culpa foi minha, me perdoa, eu pensei durante esse período e vi que não posso viver sem você.
Cara, cuidado! Nem todo pedido de perdão vem seguido de arrependimento, então pondere os motivos que te levaram ao ponto da decisão e antes de tomar uma nova decisão completamente diferente da anterior, coloque na balança os pós e contras.
Outro exemplo, é a famosa moça que se apaixona, envolve, e quando acaba( afinal o pra sempre, sempre acaba, já dizia a linda canção, interpretada por Cássia Eller); não consegue se afastar definitivamente do love. Ela fica uma semana afastada e um mês super envolvida, sofrendo a cada saída dele, ou com uma simples foto com uma amiga; Se tem algo que descobri com os meus terríveis relacionamentos é que quando acaba, precisa acabar primeiro dentro de você, então é preciso sair das redes sociais, evitar contatos e procurar voltar a viver.

Há algo que o coração nunca nos fala: Existe um mundo que gira ao seu redor, e esse mundo tem muita gente além de você e seu ex; então vá viver! Se encontre, conheça quem é você sem relacionamento, descubra suas prioridades.

Lógico que existe sim, momentos onde é preciso voltar atrás de decisões as quais você tinha certeza que era a melhor coisa a se fazer naquele momento, mas entenda que tudo que te machuca e vai contra seus princípios, pode ser dialogado para uma possível mudança, mas personalidade e princípios desiguais podem gerar mágoas complicadas, então se a decisão foi baseada em algo que você sente que não haverá mudança, defenda sua decisão e enxergue o Mundo que te espera.


Tomar decisões relacionadas ao coração não é uma missão muito fácil, mas te garanto algo: Toda
decisão tomada de sangue frio e sem ansiedade e medo, provavelmente é a decisão certa. Tomada a decisão lute e defenda-a, mude apenas quando ter certeza que não vai arrepender-se.

#Beijocas
#AConselheiraSentimental







Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!