3 MANEIRAS DE NÃO DAR UM FORA!

Digamos que você encontrou a "pessoa" dos sonhos. Rapidamente você envolve se, dedica parte do seu tempo para agrada- la e faze-la feliz.
Então seus dias começam a nascer com um tom de azul, seu sorriso aparece com mais frequência, e sua conversa está sempre falando sobre vida a dois, relacionamentos, amor, e entre outros assuntos do coração.

Mas de repente, você percebe que não, essa pessoa não faz parte de seus sonhos ou as vezes esse sonho é apenas seu, a pessoa está completamente longe de querer ficar com você. E então é a hora de partir, mesmo se vocês não namoraram, você esteve presente durante o período da conquista, e essa pessoa merece uma satisfação.

Esse é um momento delicado, eu particularmente sempre preferi levar o fora do que dar, porque levar sempre te trás tristeza e decepção, mas dar o fora te trás a responsabilidade de magoar e ferir os sentimentos de alguém que te quer bem.

Então segue abaixo 3 maneiras de como NÃO dar um fora:

1) Não bloquei, exclua ou evite a pessoa sem antes explicar o motivo.

Quando queremos nos "livrar" de alguém o primeiro passo é o afastamento, afinal ficar perto não colabora com a ideia de : não te quero mais.

Mas seja cauteloso, muitas pessoas simplesmente bloqueiam a pessoa do seu whatassap, excluem de suas redes sociais, não ligam e nem atendem ligações. Mas, para que tudo isso? Não há ser tão terrível que não mereça uma satisfação, uma conversa sincera que diga:Eu não estou  mais afim, por isso vou me afastar. Seja o mesmo que teve coragem de se aproximar, agora use seu caráter e senso de responsabilidade, para deixar a pessoa consciente que você não está mais disposto a tentar ou a continuar algo.

2) Não culpe o outro.

Já conheceu pessoas que estão loucas para terminar ou para sumir e usa o outro como o motivo principal da questão?

Pois é, isso machuca, pois na maioria das vezes um relacionamento ou paquera, é cercado de vontade de ambos para agradar. E terminar demostrando que a culpa de não estar mais dando certo é do parceiro, é doloroso, pois ele sabe que suas intenções foram as melhores.

Não tá mais afim, procure quais foram os motivos que te levaram até essa decisão, certamente encontrará palavras e frases bem melhores do que; Foi por que você não me deu a atenção necessária ou Você não soube me valorizar.

3) Não minta.

Levar um fora sempre vai doer, até se você não estava afim do relacionamento, no momento do fora tudo desaba.
Então, sabendo desse sentimento que nos deixa tão vulnerável, respeite a dor do outro.
Use a sinceridade como seu pilar, não minta ou invente possíveis motivos para terminar a relação. Lembre-se: Não a verdade que doa tanto, quanto uma mentira descoberta.

Um dia um ex namorado me procurou para terminar o relacionamento, e ele me disse uma frase que quis mata-lo no momento; "Estou terminando por que para onde eu vou, você não merece ir, você já sofreu muito na infância e parte da adolescência com seus problemas pessoais, não quero te trazer mais marcas de sofrimento."
No momento, desabei, e pensei: Ele está se achando, como assim vai para um lugar onde eu não mereço ir, se eu o amo posso passar qualquer coisa ao lado dele.
E então, depois de alguns dias fiquei sabendo que ele estava em uma crise depressiva muito forte, tentou suicídio e trouxe muito desespero para todos que o amava.
Daí percebi, que na verdade ele me amava mais do que eu imaginava, e só queria me poupar de dores tão profundas e que "eu" sozinha não poderia ajuda-lo e juntos ele se sentiria pior, pois não iria ser o "cara" que eu me apaixonei.


Portanto, amigas e amigos leitores, a base de um inicio/meio e fim de relacionamento é o dialogo sincero, a maioria das vezes ele vai doer e causar raiva momentânea, mas com ajuda do nosso aliado tempo, percebemos que mais vale a sinceridade que machuca, do que a ausência ou mentira que nos consolou na hora do fato. Coloque-se no lugar do outro, e marque pessoas apenas com lembranças de: Doeu, mais ele(a), foi o mais sincero possível.


#Beijinhos
#AConselheiraSentimental











Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!