Amor ou Carência?

Quem não conhece um amigo ou amiga que passou um perrengue em um relacionamento, até que o masoquismo termina,então a pessoa sente se livre! Inicia novas amizades, mostra um lado que ninguém conhecia, dá mais valor a vida e os amigos....
Até....apos alguns meses ela aparece com seu ex parceiro de mãos dadas e chamando de "amor", e todos fazem aquela cara de: "Produção o que está acontecendo?".

Depois de presenciar recentemente um fato assim, comecei a pensar... até onde as pessoas chamam o que sente pelas outras de AMOR. Sabe-se que o amor, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; Mas esse mesmo amor também é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não busca seus próprios interesses, não folga com a injustiça...

Esses significados bíblicos ( 1 coríntios 13), demostram claramente o que é o Amor! Tenho pra mim, que aquilo que te menospreza, que te faz sentir a pior pessoa do mundo, que te humilha; não pode ser chamado de amor.

Então o que leva um ser humano voltar ou permanecer em um relacionamento assim?

A CARÊNCIA       


O grande medo da sociedade é ficar sozinho, ter que lidar com o sábado anoite sem estar abraçado e dizendo que ama ninguém, precisar acordar os dias sem ninguém para dizer:"Bom dia meu bb, te amo meu bb". E para evitar esses acontecimentos, o ser humano se submete a passar por humilhações, destruindo a sua auto estima e responde a isso com a frase: " Mas eu o amo!".

Para lá, isso não é amor! Isso é medo!

Afirmo que todo ser humano precisa de um tempo solteiro, é no momento da "solidão" que você descobrirá quão maravilhoso você é, e que os últimos relacionamentos deram errado, por sua culpa, por não saber expor quem é você, e muitas vezes colocar o outro em primeiro lugar, esquecendo se assim quem você realmente é.

É na fase de solteiro que seus sentimentos se encaixam e você consegue enxergar todo erro que  cometeu nos relacionamentos anteriores, e provavelmente surge dentro de você uma força para mudança que nunca antes surgiria, seus conceitos amadurecem e te dão uma nova visão de mundo.

Então, no meio de tudo isso a carência baterá na sua porta; lute contra ela, resista, persista no seu foco.
  O amor é cego, e a carência te faz enxergar sentimento aonde não existe.

Valorize-se, entenda que você e nem ninguém merece ser humilhado(a) ou menosprezado(a), se ter um relacionamento só por saber que existe alguém do seu lado é o que você precisa, está na hora de procurar sua identidade e concentrar em ser feliz sem precisar de ajuda, aprenda a amar sua companhia, a curtir você.

E quando você conseguir se amar sem precisar estar em um relacionamento, a pessoa certa te encontrará, e não você buscará a errada para satisfazer a carência.




"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." 1 João 4:18









Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo!

Ele também tem sentimentos!

Homem não chora!